6.3.10

As Mulheres e a República






As Mulheres e a República” é o tema de uma conferência, a realizar HOJE, dia 6, pelas 16h00, no Museu do Trabalho Michel Giacometti, que aborda as perspectivas femininas no âmbito na República.

Um olhar pelos antecedentes da revolução, no período de transição entre a Monarquia e a República, sob o ponto de vista feminino, é uma das vertentes a abordar no encontro, que conta ainda com uma retrospectiva histórica dos percursos e caminhos retratados pelas e para as mulheres na República.

Isabel Lousada, investigadora em "Faces de Eva" – CesNova – Centro de Estudos de Sociologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova, dinamiza a sessão, que procura ampliar o conhecimento em torno das faces femininas nesta época.



A iniciativa cultural é acompanhada por uma sessão de pintura ao vivo pela pintora Pólvora d’ Cruz.



http://www.mun-setubal.pt/MuseuTrabalho/
A iniciativa é da BIG - Bobliotecas para a Igualdade de Género e a UMAR. Aconferência, integra o programa "Março Mulher", promovido, há vários anos, pela SEIES, em parceria com a CMS, entidades e associações de Setúbal que versam as mulheres e as problemáticas de género.

Sem comentários: