26.10.08

http://www.jornaldoalgarve.pt/artigos.aspx?id=8743


O Museu de Portimão recebe em 29 e 30 de Outubro o Encontro Internacional de Museus do Trabalho, Indústria e Sociedade, que reunirá na cidade responsáveis por alguns dos mais importantes museus da Europa nesta vertente.

Especialistas da Áustria, Inglaterra, Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia juntam-se aos seus congéneres portugueses para reflectirem em conjunto sobre três eixos principais que norteiam o seu trabalho: a mudança das sociedades, as alterações no trabalho e na indústria e o impacto dessas transformações nos museus.O objectivo é estimular o debate sobre as novas missões dos museus do trabalho e de história local num mundo globalizado, de forma a possibilitar uma maior interacção entre aquelas entidades culturais e a comunidade onde se inserem.Profissionais do sector e da área de intervenção social, comunidade educativa, gestores culturais e técnicos de autarquias constituem o público-alvo da iniciativa, organizada pela Câmara Municipal, através do Museu de Portimão, e em colaboração com a Worklab – Associação Europeia dos Museus da Indústria e do Trabalho.

Os interessados podem inscrever-se até 25 de Outubro, devendo para tal enviar a ficha de inscrição (disponível em www.cm-portimao.pt) para o secretariado do encontro: Museu de Portimão, Rua D. Carlos I, 8500-607 Portimão. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone 282 405 230/232/265 ou do e-mailmuseu@cm-portimao.pt
___________________________________________

Sem comentários: