18.4.07

Nós e os Outros

8 comentários:

Emanuel Sancho disse...

Em São Brás de Alportel (Outubro de 2006) uma nossa colega usou a expressão Nós para se referir ao MINOM e aos que seguem os seus princípios em oposição aos Outros, os que praticam uma museologia conservadora centrada no valor do objecto. O episódio marcou um momento alto das Jornadas pela maneira acalorada como todos protestámos.
Já lá vai muito tempo e apesar de na altura ter achado sinceramente que tinha sido uma intervenção excessiva, a verdade é que tenho vindo durante todo este tempo a mastigar o assunto.
Neste mundo homogéneo em vivemos, de blocos centrais e partidos cada vez mais semelhantes, talvez não nos faça muito mal afirmarmos a identidade do Movimento através da diferença das suas propostas e ideologia.

Emanuel Sancho

Emanuel Sancho disse...

FALA ANA MERCEDES PARA EMANUEL:

TENS RAZÃO E NÃO TENS NO QUE FALAS DE NOS E OS OUTROS.
QUANDO QUEREMOS SER AMPLOS NOS CONCEITOS DE ACEITAÇÃO, COM FREQUENCIA NOS PERDEMOS OU ABDICAMOS DE VALORES, EM BENEFICIO DA GENERALIDADE.
QUANDO NOS MANTEMOS FIRMES NAS NOSSAS POSIÇÕES CONVICTAS, CORREMOS O RISCO DE MARGINALIZAR ALGUNS BONS ELEMENTOS E ALGUMAS BOAS OPORTUNIDADES DE APRENDER E, SOBRETUDO, DE CORRIGIR OS NOSSOS ERROS, SE OS TEMOS.

TENS ALGUMA LUZ,NESTE TUNEL DO INCONTORNÁVEL QUE É NÃO SABER ONDE ESTÁ A VIRTUDE NESTE CASO?

Emanuel Sancho disse...

FALA MERCEDES DE NOVO PARA EMANUEL:
POR FAVOR TELEFONA, QUE PERDI TEU MÓVIL E ANDO DESORIENTADA NO BLOG

Anónimo disse...

FALA ANA MERCEDES:
AMIGOS, COLEGAS E VISITANTES:
ESTE BLOG PRECISA DE MELHORIAS: ESTÉTICAS, ORGANIZACIONAIS E TEMÁTICAS.
COMO SEI POUCO DISTO DE MUDAR BLOGS PARA ALEM DO ESENCIAL E DA BOA VONTADE, VOU APRENDER COM UMA AMIGA DO CORAÇÃO QUE É ISABEL VICTOR. JA VISTARAM SEU BLOG?
É BELISIMO EM TODOS OS SENTIDOS.
FIQUEM ATENTOS. NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA HAVERÁ NOVIDADES. ESPERO QUE NÃO SE TENHA APAGADO NAS TENTATIVAS!!!!

CAO1/APPACDM - Setúbal disse...

Olá !

navegar é preciso ...

Aguardamos a vossa visita " Musealogando ... "

Saudações

Anónimo disse...

pois.....pois......

Anónimo disse...

pois..........pois.........

Judite Primo disse...

Olá Amigos, andei distante do musealogando. Mas, de regresso, reencontro o blog mais belo, mais organizado e mais actualizado... Parabéns....
Bem, pegando nas palavras do Emanuel creio ser sempre possível, importante e mesmo fundamental afirmarmos a nossa identidade, mas desde que isso não surge em detrimento do outro, das outras identidade. Esmagando pela diferença, desprezando por não entendermos completamente. Todo processo identitário há que ser louvado, desde que esteja em consonância com a apropriação, hibridação, compreensão e com o pertencimento. Assim, talvez, haja sempre espaço para NÓS e para os OUTROS.